sábado, 14 de abril de 2012

OFEREÇO FLORES AO POETA BERNARDO CELESTINO PIMENTEL, PARA O SEU JARDIM IMPERECÍVEL, DESABROCHANDO DE UM RIO AMOROSO DE POESIAS DILETAS: AS FLORES.

DEDICO ESTA PÁGINA DAS MAIS BELAS FLORES, AO POETA BERNARDO CELESTINO PIMENTEL. DELE, HOJE CEDO, RECEBI UMA CRÔNICA MARAVILHOSA, COM POEMAS VEGETAIS CHAMADOS DE FLORES, BELAS METÁFORAS DE SUAS SAUDADES MAIORES, SENTIMENTOS NOBRES, COMO ELE SABE SENTIR.
"POR FAVOR, TRAGA-ME UM JARDIM"! EIS O TITULO DO ARTIGO ESCRITO POR ESSE MÉDICO DE ALMAS E DE FLORES, O MÉDICO QUE OPERA, SALVA E CUIDA. O MÉDICO QUE AMA A SUA SEGUNDA FAMÍLIA, CONSTITUÍDA DE PASTORES SUIÇOS, QUE, SEGUNDO ELE (TANTAS VEZES OUVI); "ELES PRESSENTEM AS COISAS, TÊM ALMA E FALAM DENTRO DE SI MESMOS A LINGUAGEM QUE O HOMEM NÃO COMPREENDE. SAIBA, A MINHA CECÍLIA HOJE ESTAVA ANTENADA, ALGO OBSERVOU...DEPOIS, COM CERTEZA ELA VAI ME DIZER". ESSA, A SENSIBILIDADE DESSE PASTOR DE AMORES!
BERNARDO CELESTINO PIMENTEL
ALGUMAS FRASES DA POESIA HUMANA CHAMADA BERNARDO:

"...ME EXTASIAR COM O PERFUME DAS ROSAS, SOBRETUDO AS ROSAS LA FRANCE"
(Bernardo Celestino Pimentel"
"QUERO FICAR PERTO DO AMOR PERFEITO, PARA QUE MINHA ALMA NÃO APODREÇA E QUE EU SEMPRE VIVA COM AS SEMPRE VIVAS"
(Bernardo Celestino Pimentel)
"...SER ETERNO COMO AS SEMPRE-VIVAS"
(Bernardo Celestino Pimentel)
"... QUERO JUNTO DE MIM AS DÁLIAS"...
(Bernardo Celestino Pimentel)
"QUERO FICAR PERTO DA ROSA VERMELHA..."
(BERNARDO CELESTINO PIMENTEL
PÁGINA DEDICADA A BERNARDO CELESTINO PIMENTEL

http://www.padrecelestinopimentel.blogspot.com.br/



C O M E N T Á R I O

PADRE CELESTINO PIMENTEL deixou um novo comentário sobre a sua postagem "OFEREÇO FLORES AO POETA BERNARDO CELESTINO PIMENTEL..":

"Lúcia Helena

Estou de plantão e de repente entro no seu blog, para ver como anda a dimensão desta poetisa. Surpreendo-me com uma rica página, que somente a delicadeza pode desenhar, para um médico de província.
Realmente, eu, "a moça feia que se debruçou na janela".., surpreendo a banda tocando para mim. Não é ilusão, não é alucinação, é vero.
Como você torna exponencial a minha linguagem poética?

Fiquei feliz por teres empacotado as minhas rosas reais e imaginárias, e realmente desejadas, com crepúsculos, sinfonias, diamantes. Pensei até que estivesse noutro país, senti-me o pequeno príncipe, visitando outro planeta, o do reconhecimento.

E, quantos comentários bonitos sobre o que escrevi, inclusive o de

PADRE CELESTINO PIMENTEL deixou um novo comentário sobre a sua postagem "OFEREÇO FLORES AO POETA BERNARDO CELESTINO PIMENTE...":

LÚCIA HELENA...

ESTOU DE PLANTÃO, e de repente,entro no seu blog, para ver com anda a dimensão desta poetisa...me surpreendo com uma rica página,que somente a delicadeza pode desenhar, para um médico de província...
REALMENTE, EU, a moça feia que se debruçou na janela, surpreendo a banda tocando para mim...não é ilusão...não é alucinação...é vero...
COMO VOCÊ TORNA EXPONENCIAL A minha linguagem poética?

FIQUEI FELIZ, por teres empacotado as minhas rosas reais e imaginárias, e realmente desejadas,com crepúsculos,sinfonias,diamantes...pensei até que estivesse noutro país...me sentí o pequeno príncipe, visitando outro planeta, o do reconhecimento...

E, quantos comentário bonitos sobre o que escreví,inclusive o de Violante, que possui o meu DNA, em cuja casa conhecí e aprendí a amar Chico Buarque.

NADA COMO O APREÇO...A PAGINA ESCONDIDA NO RECÔNDITO DA AlMA, UM DIA MOSTRAREMOS, inclusive com o apoio de amigas como você.

Muito obrigado, LU

Bernardo Celestino Pimentel

Um comentário:

  1. LÚCIA HELENA...

    ESTOU DE PLANTÃO, e de repente,entro no seu blog, para ver com anda a dimensão desta poetisa...me surpreendo com uma rica página,que somente a delicadeza pode desenhar, para um médico de província...
    REALMENTE, EU, a moça feia que se debruçou na janela, surpreendo a banda tocando para mim...não é ilusão...não é alucinação...é vero...
    COMO VOCÊ TORNA EXPONENCIAL A minha linguagem poética?

    FIQUEI FELIZ, por teres empacotado as minhas rosas reais e imaginárias, e realmente desejadas,com crepúsculos,sinfonias,diamantes...pensei até que estivesse noutro país...me sentí o pequeno príncipe, visitando outro planeta, o do reconhecimento...

    E, quantos comentário bonitos sobre o que escreví,inclusive o de violante, que possui o meu DNA...em cuja casa conhecí e aprendí a amar Chico Buarque...

    NADA COMO O APREÇO...A PAGINA ESCONDIDA NO RECÔNDITO DA AlMA, UM DIA MOSTRAREMOS, inclusive com o apoio de amigas como você...

    muito obrigado,LU

    Bernardo Celestino Pimentel

    ResponderExcluir