sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

UMA CENA DO TIROL - CRÔNICA DE BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

BERNARDO PIMENTEL E CECÍCLIA

ESTOU EMOCIONADO!

Acho que às vezes, Deus me escolhe, para mostrar-me a luz e eu poder refleti-la aos meus leitores, e passar para mundo esta capacidade de sentir, de ser irmão, de ser comum, e enxergar círios queimando, mesmo em aparentes catedrais em ruínas.
Vou chegando em casa e vejo uma senhora conversando com Cecília, a minha cachorra, pelas grades do jardim. Estranhei a paciência do animal, com aquela pessoa estranha. Mulher simples, de aproximadamente quarenta anos, com sacola na mão, saindo do trabalho. Gente, que às vezes ninguém vê, por que é quase nada.
Dei-lhe toda a atenção, por que ví que ela gostava de animais e sentí que algo me seria revelado. Falei: 0 nome dela é Cecília e ela respondeu: "todo dia eu passo aqui e falo com ela"...
De repente ela me faz uma pergunta : "o sr. é médico? respondi, sou, e ela sentenciou: "eu vivo de fazer faxina, mas estou muito feliz, pois minha filha passou agora, no vestibular de medicina"... Perguntei-lhe: aonde, na UNP ? Ela respondeu: "não, na UFRN". Em seguida abriu uma fotografia no celular e disse: "é esta aqui, ela está namorando com um médico que se formou agora, em João Pessoa".
Senti que ela procurava alguém para compartilhar da sua alegria e da sua dor. Procurava até Cecília - minha pastora -, para chegar à minha pessoa, afinal, Cecília é filha de médico...
De imediato, a minha alma se ajoelhou diante daquela mulher, tão simples, tão simpática, tão verdadeira, tão equilibrada, uma dona de casa zelosa, exalando ternura num rosto espelhando sacrifício. Uma alma de grandes cicatrizes, mas, refeita.
Ela complementou: "meu marido me deixou, por que eu saí de Currais Novos para fazer faxinas nas casas, e, assim, permitir que minha filha realizasse o seu sonho. Meu marido não entendeu, abandonou um casamento de vinte anos, achando que seria desonra o meu trabalho de faxineira. Fiz faxina o ano todo, paguei o Cursinho lógico e minha filha foi aprovada".
Que lindo exemplo, desfibrilou fibra por fibra o coração, para ser mãe, para realizar o sonho da filha. Perdeu o marido, desceu da mansão dos mortos e ressuscitou, igual a Jesus Cristo.
Cecília escutava e olhava para mim, ela farejava a essência do que se apresentava diante de um momento único - os animais não têm idioma, mas pressentem e entendem o que soa dos gestos, das ações, dos semblantes...Os cachorros fazem a leitura facial da alma!
Falei para aquela senhora da minha alegria, que seria professor da filha dela no décimo período, que ela me procurasse, contasse comigo e a mulher saiu em direção a parada de ônibus, e eu saí em direção ao céu, afogado em lágrimas.
Como é bonito o trabalho! Como é digno o trabalho!!! E pensei: neste país de ladrões, que trocam de Pajero todo ano, tirando o leite da boca dos inocentes...
Que grande exemplo, neste tempo de Big Brother ? Que exemplo, para este país, onde muitos vivem do dinheiro, que deveria estar tirando os doentes dos corredores dos Hospitais!
Agora, vou dar o meu plantão, com mais convicção: de que existe uma força maior guiando o homem! Que bem aventurados são os que não viram , mas acreditaram. Que os olhos de Deus estão em todos os lugares, contemplando o bem e o mal!

Dr. Bernardo Celestino Pimentel

SÓ DEUS É SUFICIENTE
SÓ DEUS É SUFICIENTE
SÓ DEUS É SUFICIENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário