quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ENCONTRANDO POETA E POESIAS COM BERNARDO PIMENTEL, VIOLANTE, GRACINHA, DIANA, DALADIANA, BRENO E PAULO VIANA NO CAFÉ SANTA CLARA DO MIDWAY MALL.

DIA DE FINADOS DIFERENTE DOS DE ANTIGAMENTE.
NUM SÓ DIA ENCONTREI O AGRADÁVEL SABOR DA POESIA!
ENCONTREI BERNARDO PIMENTEL - UM MÉDICO POETA, CANTOR, AMANTE DOS CÃES (ELE TEM DEZ CACHORROS EM SUA CASA), DAS PLANTAS E UM ETERNO BEM HUMORADO A DIZER POESIAS. ONTEM ELE ANDAVA ATRÁS DOS CISNES" (JÚLIO SALUSSE).
BERNARDO É AQUELA COMPANHIA AGRADABILÍSSIMA, ALTO ASTRAL, QUE SOUBE PREPARAR-SE PSICOLOGICAMENTE E MATERIALMENTE PARA A VIDA.
DONO DE UM PORTAL BEM ECLÉTICO, ACESSEM:
O GRUPO QUE FOI SE FORMANDO COM VIOLANTE PIMENTEL, PULO VIANA E BRENA, DALIANA, DIANA, GRACINHA, BERNARDO E EU. O CAFÉ SANTA CLARA FICOU PEQUENO
E DE QUEBRA TINHA MINHA IRMÃ IARA MARIA E SEU NETO EDUARDO, MAS NÃO PARARAM, FICARAM ANDANDO PORQUE AS LOJAS ABRIRAM E...
BERNARDO PIMENTEL E SUA ESPOSA GRACINHA
BERNARDO, GRACINHA, DIANA E DALIANA
BRENA E PAULO VIANA (FILHA E GENRO DE BERNARDO E GRACINHA)
VIOLANTE PIMENTEL - BISNETA DE ESCRITORA DE BOA FAMA - DONA ANA LIMA - PATRONA DA ACADEMIA FEMININA DE LETRAS DO RN. E VIOLANTE TEM INTERESSE EM RECUPERAR E EDITAR, JUNTO AO IHG/RN O LIVRO "VERBENA", DA POETISA REFERIDA, QUE ERA AMIGA DE AUTA DE SOUZA E COM QUEM SE CORRESPONDIA ASSIDUAMENTE, EM ÉPOCAS RECUADAS.
O DIA DE FINADOS TEVE POESIA, SAUDADES, FALA-FALA DE SERESTAS NA CASA DE VIOLANTE, SEGUNDO BERNARDO: "MENINA SÓ VENDO COMO ELA SE ESMERA"!

2 comentários:

  1. Querida Lúcia Helena

    Muito obrigada pela sua bondade para com o os meus...
    Você, este poema inacabado,que só se sabe onde começou, com o doce e as flores do vale do Ceará-mirim, é a amaior poestisa do Rn, que está viva...saudável...irradiando o meudo, com esta luz natural,proveniente da eterna menina da casa grande, onde seu pai, achava poesia, dois empregados disputarem uma janela, para ver o trem passar...Feliz do Homem que se ajoelha diante dos gestos simples, e tem a humildade para protegê-los...Voce é uma flor deste jardim, foi aí, que se iniciou o poema.

    forte abraço
    seu amigo
    Bernardo Celestino Pimentel...

    post script:EU E VIOLANTE , SOMOS NETO DA POETISA ANA LIMA, QUE ERA CASADO COM O NOSSO AVÔ, O PROFESSOR CELESTINO PIMENTEL... NOSSA AVÓ ERA IRMÃ DE DR. LUIZ ANTONIO DOS SANTOS LIMA E DO DR NESTOR LIMA.

    ResponderExcluir
  2. CORRIGÍ...
    PADRE CELESTINO PIMENTEL disse...
    Querida Lúcia Helena

    Muito obrigado pela sua bondade para com o os meus...
    Você, este poema inacabado,que só se sabe onde começou, com o doce e as flores do vale do Ceará-mirim, é a a maior poetisa do Rn, que está viva...saudável...irradiando o mundo, com esta luz natural,proveniente da eterna menina da casa grande, onde seu pai, achava poesia,vendo dois empregados disputarem uma janela, para ver o trem passar...Feliz do Homem que se ajoelha diante dos gestos simples, e tem a humildade para protegê-los...Voce é uma flor deste jardim, foi aí, que se iniciou o poema.

    forte abraço
    seu amigo
    Bernardo Celestino Pimentel...

    post script:EU E VIOLANTE , SOMOS NETO DA POETISA ANA LIMA, A POETISA DO AÇÚ, QUE ERA CASADO COM O NOSSO AVÔ, O PROFESSOR CELESTINO PIMENTEL... NOSSA AVÓ ERA IRMÃ DE DR. LUIZ ANTONIO DOS SANTOS LIMA E DO DR NESTOR LIMA.
    4 de novembro de 2011 09:35

    ResponderExcluir