quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GISELDA MEDEIROS - "PRINCESA DOS POETAS DO CEARÁ" - E SUA CANÇÃO EXTRAVIADA.

GISELDA MEDEIROS

CANÇÃO EXTRAVIADA
Giselda Medeiros


A mim não importa a solidão.
Sou um rio que se vai
nas sombras - alimento - da paisagem
que escorre de meus dedos.

Minha voz é este verso
que carrego nas entranhas.
Com ele, expulso meus medos
construo sílabas na cartilha do Amor
ou rezo salmos à passagem dos mortos.

Com meu verso
velo o sono dos que se entregam a Eros
no desespero dos espelhos narcísicos
ou na obstinada esperança de Orfeu.
Com ele, coso a túnica dos sonhos
que resta, alva, entre solitários lençóis.

Meu verso é vento que se derrama
nos pórticos dos oráculos
e sabe o martírio dos surdos,
o desespero de Tântalo,
a perplexidade dos andarilhos
que não têm aonde ir.

Por isso, meu verso
é este tempo que não quer ruir
é esta linha que não se espanta
ante o martírio da pauta extraviada
pelo incêndio das horas metálicas
que interceptaram o som da nossa canção

Um comentário:

  1. Belíssimo metapoema, Princesa!Parabéns pela sua esmerada e inspirada Poesia!

    ResponderExcluir