terça-feira, 5 de abril de 2011

POEMA DE ZELMA BEZERRA FURTADO DE MEDEIROS, DEDICADO À NISIA FLORESTA, SUA PATRONA NA ACADEMIA FEMININA DE LETRAS DO RN.

ZELMA BEZERRA O TEU OLHAR


Zelma Bezerra (*)

(Dedicado à Nísia Floresta Brasileira Augusta)



Teus olhos

Nas fotos

Me olham

Longamente, carinhosamente

Dentro deles

Eu leio a inquietude

De tua alma

Que eu tanto compreendo

Presa, ainda,

Depois de tanto tempo

Às injúrias e injustiças

Que sofreste

E que o tempo,

Impiedoso e implacável

Não apagou.

Teus olhos me olham

E me fascinam

E eu vejo neles

Um desejo incontido de justiça...

Meu pai disse-me um dia

Que eu tinha ávidas mãos

Que lutam para vencer...

Faz das minhas mãos as tuas

Quem sabe elas

Castigam fazer-te compreender...



(*) presidente da Academia Feminina de Letras do RN e presidente do Memorial da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário